terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tempos estranhos

Parece que algo está acontecendo. Não sei se é a expressão mais adequada, mas “paranóia conspiratória” passa perto do que penso. Sem toda aquela afetação nerd ou religiosa do termo, mas passa perto.
As pessoas não pensam, não lêem, não questionam. Aceitam tudo que lhes é imposto.
As igrejas crescem, propagam suas doutrinas absurdas e emburrecedoras, pastores fazem propaganda de TV a cabo e Calvin Klein e desaconselham suas ovelhas a procurarem médicos a fim de que suas curas sejam divinas. Onde isso pode ser mais ofensivo a sua inteligência? A Igreja Católica quer voltar a corromper nossas crianças nas escolas, com o consentimento do governo.
E o governo, quando não é omisso, é corrupto. Fazem do cinema uma grande propaganda eleitoral, querem impedir nossa liberdade de expressão, aumentam os próprios salários durante a madrugada.
A violência estoura nas nossas esquinas, mas uma reforma educacional parece longe da realidade. Armas são mais lucrativas do que livros afinal. Catástrofes, tempestades, enchentes, deslizamentos de terra em curso e eles cortam a verba para que seria para amenizar os sofrimentos dessas pessoas.
ONGs do bem cantam aos quatro cantos que no gráfico deles a temperatura do mundo está subindo enquanto especialistas com mais do que alguns gráficos provam o contrário. E as corporações que hoje poluem, vão posar de mocinhos daqui uns anos.
Paranóia? Pode até ser. Prefiro me manter atento. Estou cansado do silêncio.
Não pra gritar nas ruas EU AVISEI, mas pra alertar as pessoas certas. As pessoas que pensam, as pessoas que gostam do conflito, as pessoas que fazem a diferença, as pessoas que gostam de ser do contra, os que bradam, os que não aceitam.
Aqui ninguém aceita porra nenhuma.
Pode considerar o Subverso como uma linha de resistência. Se quiser comparar com a Resistência Francesa, pode ser: aqui tem uns gatos pingados, mal encarados, fumantes, armados (mas com poucas balas), nada profissionais, mas com algum estilo (tem um ali até de boina).
As armas são a dúvida, o ceticismo,a evidência e o escárnio (sempre bem-vindo, arma forte e perigosa: e não foi Aristófanes que matou Sócrates?)

Apresento o Subverso.
O verso que poucos conhecem.


“Precisa agora descobrir a ilusão e o arbitrário mesmo no fundo do que há de mais sagrado no mundo, a fim de conquistar depois de um rude combate o direito de se libertar deste laço; para exercer semelhante violência, é preciso ser leão.”
Assim Falava Zaratustra - Nietzsche

3 comentários:

  1. Afinal vc temo dom do livre arbítrio. Inclusive, só pra te lembrar: dado por Deus.

    Usar textos biblicos pra justificar sua doutrina infundada é ridículo. A Biblia é o livro de Deus.

    Use o livro de seu deus, Lucifer. desculpe, me esqueci, ele nada criou.

    ResponderExcluir
  2. Que poha nenhuma...esse tal de reviversul...
    Não sabe o que ta falando...Cadmo, deixe esses comentários desses religiosos ai onde estão para servi de prova que ainda há muita gente dormindo na área. Gente que acredita em contos de fadas em papai noel e coelhinho da páscoa. Gente de mente pequena e preguiçosa. Sou Agnóstico mas simpatizante com o movimento Ateu. Religião enfraquece o homem e o escraviza como se não bastasse combatermos a política temos esses religiosos. Mas a batalha apenas começou. Força!

    ResponderExcluir
  3. Nem me lembro como tinha encontrado esses têxtos, li tudo em uma noite e você me deixou com sede para mais outros. Obrigado e espero que volte.

    ResponderExcluir

Pode deixar aqui as suas opiniões