quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Macumba Evangélica

A oração sempre foi a forma com que as pessoas tentavam uma comunicação com o desconhecido.
Sua origem primitiva veio da prática de cerimônias de purificação, onde se sacrificavam animais e, circundando o purificado, tentavam afastar os maus espíritos. A prece ou a oração eram encantamentos mágicos, a própria palavra latina para prece, carmen, significa ao mesmo tempo “canto” e “encanto”. Ou seja, uma forma verbal de magia. Se a carmen era recitada corretamente ao seu deus correspondente, de acordo com o ritual escrito, sempre guardado pelos sacerdotes, o deus atendia ao pedido. Se o deus ignorasse o encantamento, a culpa era de quem não o recitou certo.


Séculos e séculos depois, nós vemos que esses encantamentos mágicos ganharam milhares de formas e refinamentos. E a religião não é mais do que isso mesmo: uma pilha de superstições refinadas.
Mas em algumas igrejas evangélicas, os pedidos a Deus tomam características do lado negro da força. Sim, o lado de lá, o de “baixo”. (Na própria visão deles, claro).
Quando os protestantes começaram a se manifestar, rachando a Igreja em vários pedaços, eles eram da opinião de que Deus e seus profetas, jamais permitiriam santos, rituais, tanta ostentação ou tantas semelhanças com o mitraísmo. A fé era Deus e a Bíblia.
E de fato, não existe rituais protestantes além do batismo, da eucaristia (aquele do pão e vinho) e do casamento.
Por algum motivo quase obscuro, muitos rituais foram sendo agregados ao culto evangélico.
Jesus nunca instituiu o “Lava Pés”, que apesar de ser meio coisa do servilismo oriental é até bonitinho.
O que realmente chama a atenção são os rituais que se assemelham com os ritos afro-religiosos, que os crentes tanto demonizam.

Um pastor anuncia que vai jogar o “Sal Grosso de Israel” pelo corredor, e que quando você passar sobre ele...enfim seus desejos vão se realizar.
Outro pastor chama o empresário com a corda no pescoço pra receber a “Unção com o Óleo da Riqueza”, entre outras bizarrices como “Venha tocar no Manto Energizado”(energizado por quem?), “Venha tocar no Manto da Fé”, “Venha passar pelo Túmulo de Jesus”(?), “Traga um pão para ser jogado nas águas do Poder”, “Coloque seu nome no Livro de Ouro da Vida”, “Traga suas contas atrasadas para amarrar na boca do Sapo Ungido de Deus” ...putz.
Será que o público alvo da Universal gosta de bater um tambor?





Mas uma das mais baixas formas de oração entre os evangélicos é com certeza a “ORAÇÃO VUDU” também conhecida como a “ORAÇÃO MAGIA NEGRA”.
Sei que poucos as conhecem, é normal, eu só fiquei sabendo porque fui alvo delas.
Pois é, este que vos escreve já esteve entre eles, já fui crente. E justamente por não ser um crente exemplar é que numa determinada situação da minha vida eu fui “convidado a me retirar” de uma igreja. Eu e minha família.
Me chamaram de bruxo porque eu gostava de vestir preto, jogar RPG e ler Poe, imaginem!


Como não sai da congregação completamente sem amigos, alguns me confidenciaram que houveram orações em que membros e até pastores da igreja, em volta de uma fogueira, queimaram o meu nome e de meus familiares nela. Os pedidos pra Deus eram os seguintes: Que meu pai tivesse câncer, que minha irmã morresse de complicações respiratórias (ela tinha 2 anos de idade) e que eu me tornasse homossexual.

Deus cagou na cabeça de todos eles. Minha família está bem, minha irmã é uma linda moça de 16 anos e eu não me tornei homossexual (mas foi por pouco, passei raspando(até hoje não consigo ouvir “Dancing Queen” sem ver uma chuva de papel picado prateado caindo sobre uma pista explodindo em mil cores, mas sigo hétero)).

Estranho? Maligno? Satânico? Não, ignorância mesmo. Eles não sabiam que eu tinha um campo de força sagrado e invisível que eu ganhei de um mago branco pra me proteger. Quem é bruxo, sabe das coisas, oras.

Teriam me prejudicado mais se quebrassem uma janela de casa.

Cara, tudo bem. Você olha pra cima e fala com Deus, tudo bem. Toque no cajado do pastor, queime o nome no fogueira, amarre na boca do sapo ungido, acenda aquela sua vela no pé da santinha ou na encruzilhada...tudo bem, a seleção natural aceita uma ou outra coisinha dispensável.
Agora, esperar que alguém te responda ou que alguma coisa mude, sandice.
Saravá meu pai.


8 comentários:

  1. Cara, assisti seus videos no you tube e já virei seu fã! Pena que a maioria dos fanáticos religiosos são ignorantes, não tem o mesmo nível de inteligência sua, porque se tivesse logo esses covís de exploração da fé estariam vazios. Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, uma divulgaçãozinha seria bem vinda! rs muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  3. que tal criticar outras religiões também, como a maçonaria, o candomblé, o islamismo e o espiritismo? ou só o Deus da Bíblia te incomoda tanto?

    ResponderExcluir
  4. Ha! Ta certo temos que bater de frente com o que há de mais escancarado...comparar o numero de adeptos do cristianismo com outras religiões no Brasil é piada. E pq vc não coloca se quer seu nome Sr. Anônimo será que seu Deus é tão fraquinho que não lhe encoraja nem a isso ou vc é um falso crente? Haha! Cada uma...q aparece...

    ResponderExcluir
  5. Gostei mais eu sou da Igreja sim Mais tipo não vou muito e não sei se acontece isso mesmo mais eu li o que vc digitou cara massa acho que é verdade mesmo!

    ResponderExcluir
  6. as pessoas que não conhecem Deus de verdade, falam coisas que não são verdade, achando que estão abalando, como vc... mas Deus tem misericórdia, por isso, calma, vc ainda tem chances, e Deus sempre recebe os mais ridículos difamadores do evangelho com um amor incomparável, talvez agora vc esteja lendo e pensando, que cara idiota, mas um dia todos verão quem é o Senhor dos Senhores, o Todo Poderoso, e que Ele tenha misericórdia de vc, porque o diabo vai moer pessoas como vc se não mudarem seus conceitos.

    ResponderExcluir
  7. È, falar coisas que vc está dizendo custa muito caro, e o diabo se aproveita, mas com certeza, vc acha que o que eu disse é bobagem.. mas um dia vc vai ver que era verdade... mas vai ser tarde demais.

    ResponderExcluir
  8. O TEMPO VAI RESPONDER TUDO!!!!SE VC MEXE COM O DIABO TEM DEUS PARA TE PROTEGER ,MAS SE VC MEXE COM DEUS NAO TEM NINGUEM PARA TE PROTEGER.SE CONVERTE OU VAI SOFRER ETERMAMENTE NO INFERNO COM O PAI DA MENTIRA..SE CONVERTA DEUS É MISSERICORDIOSO E VAI TE PERDOAR,A FINAL MORREU NA CRUZ ,POR TODOS NOS ,NAO SOMENTE PARA OS QUE O AMAM.MAS SIM POR TODOS...BEM AVENTUTADO OS QUE RECONHECE KE SEM DEUS NADA PODE FAZER...DEUS ABENCOE

    ResponderExcluir

Pode deixar aqui as suas opiniões