sábado, 15 de janeiro de 2011

Passada a fase do Leão...


Sabe Nietzsche?
Aquele alemão bigodudo? "Que é bom? - ser bravo."?
Então. Ele narra no seu livro para todos e para ninguém, as três metamorfoses.
Não vou entrar em detalhes mas é assim: passei da fase do Leão. Muito tempo pensando, digerindo o que aconteceu... fiquei mais calmo.
Talvez agora meus posts sejam mais calmos também, estou na fase da criança.
Mas isso não quer dizer que deixei de ter pensamentos ácidos, queridos.
Continuo achando a religião uma perda de tempo tremenda. Mas não concordo em tudo com Sir Dawkins e Sir Hitchens. E vou dizer porque daqui algum tempo.
No momento quero dizer pra aquelas poucas almas que leram meu blog (e gostaram) que não quero abandoná-lo.Estou num momento de organização de idéias apenas.
Fiquem espertos pros próximos posts.
E não esqueçam: Deus continua morto.

6 comentários:

  1. Cadmo, existe assassino em massa ateu? Ainda não conheci nenhum, todos tem o nome de Deus na frente, e hoje, na RECORD, tentaram empurrar a culpa para os jogos violentos que o rapaz jogava... mas em algum momento, falaram que o rapaz usou a bíblia, para motivar seus atos? Que assassinar crianças, na maioria do sexo feminino, tenha haver com a bíblia?
    Depois falo mais com vc! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. E ae, Cadmo... por onde anda? Faz tempo que não posta.

    ResponderExcluir
  3. OLA CONHECI SEU BLOG HJ E PELO QUE EU VI VC NÃO POSTA MUITO,MAS VOU ADICINAR NOS FAVORITOS E ENTRAR TODO DIA,POIS GOSTEI MUITO DE SUAS OPINIÕES
    ABRAÇO,ESPERO QUE VC LEIA MEU APOIO E EU NÃO TENHA ESCRITO ISTO ATOA
    SE VC TIVER OUTRO BLOG OU ALGO DO GENRO POST DE ALGUMA FORMA AKI
    SE TIVER O 'BLOG' ESPERO QUE SEJA ATEU E/OU ANTIRELIGIÃO

    ResponderExcluir
  4. Deus está vivo, e por isso que vc é tão inquietado por Ele, mas nada do que vc disser contra Ele mudará a verdade.. ELE TE AMA INCONDICIONALMENTE PARA SEMPRE, não há amor que se compare.. pare de criar mentiras sobre a Bíblia e tente intende-lá antes de criticá-la ainda mais.

    ResponderExcluir
  5. A bíblia é um reflexo da fraqueza que corria em mentes imbecis da época em que ela foi escrita. Hoje em dias as mesmas fraquezas fazem as pessoas acreditarem que estão felizes por causa de deus. Deus não ama ninguém!!! Deus não existe!!! A bíblia descreve um ser (deus) como um ditador sanguinário, vingativo e passivo diante horrores como pedofilia, estupro, incesto, assassinato, massacre, guerras, mentiras e etc. Está tudo na bíblia seu imbecil cristão! (Isaías 13.16)

    ResponderExcluir
  6. Cara, gostei do blog, partilho de vários pensamento e opiniões aqui escritas. Acho que o autor está de parabéns. Precismo combater esse mal chamado religião. Fortalecer os homens de mentes fracas.

    ResponderExcluir

Pode deixar aqui as suas opiniões